EAS

ANÁLISES PREDITIVAS

A Análise Preditiva ajuda a descobrir padrões no passado que podem orientar as ações que estão por ocorrer, sendo capaz de descobrir padrões ocultos que seriam humanamente impossíveis de serem detectados.

Em um mar de dados cada vez maior, coletados de pessoas e sensores, a análise preditiva fornece ferramentas essenciais para que as empresas cheguem ao seu destino com sucesso. Ela faz isso por meio da previsão do que está prestes a acontecer, para que se possa adequar as ações a fim de permanecer no curso mais seguro, rentável e eficiente.

O uso da análise preditiva já está revolucionando o modo como interagimos com o nosso ambiente. À medida que a quantidade de dados aumenta e melhora a qualidade, a análise preditiva tende a ser ainda mais difundida do que é hoje.


Marketing e Vendas

  • Quais Clientes vão Atender quais Promoções?
  • Que Combinações de Produtos Vende mais?
  • Quais Clientes vão Comprar mesmo sem Ofertas
  • Identificação de Consumidores alfa (Consumidores Influenciadores)
  • Churn Analysis: Quais Clientes Tendem a Abandonar a Empresa?


Educação

  • Quais Alunos irão Abandonar o Curso e Por quê?
  • Quais Alunos são mais Fiéis?
  • Quais Alunos tem maior Probabilidade de Voltar a Fazer Novos Cursos?
  • Quais Cursos Serão mais Rentáveis?
  • Quais Cursos, com quais Características, Atraem mais Alunos?


Recursos Humanos

  • Qual o Perfil de Talentos são mais Adequados para quais Vagas?
  • Qual o Perfil de Funcionários que Abandonarão o Emprego e Quando?
  • Quais Ações são Efetivas na Produtividade?
  • Quais Funcionários serão mais bem Sucedidos?


Finanças/Contabilidade

  • Prever a Performance Financeira da Organização
  • Mitigação de Riscos Futuros
  • Apoio na Escolha de Investimentos e Parceiros